Sistema operativoTech

Microsoft confirma – Windows 10 para piratas


Microsoft confirmou, e estará livre para qualquer pessoa que use o Windows 7 ou melhor. Mesmo as pessoas que não pagar por isso.

É isso mesmo, até mesmo o Windows 7 e 8 usuários que não têm uma licença válida do Windows terá uma colisão livre até o Windows 10. O calendário de lançamento e novo esquema de atualização foram revelados pelo chefe sistema operacional Microsoft Terry Myerson na conferência de tecnologia em WinHEC Shenzhen, China, relatórios Reuters. Microsoft não respondeu a um pedido de comentário.

É um movimento surpreendente, dada a importância que a Microsoft colocou em receita de licenças do Windows no passado, e os comprimentos Microsoft tem ido para a evitar a propagação de cópias piratas do sistema operacional. Mas a empresa passou o ano passado se reinventando, em muitos aspectos, inclusive indo tão longe a ponto de anunciar uma versão gratuita do Windows para dispositivos com telas menores de nove polegadas.

Enquanto isso, as expectativas de preços do sistema operacional também foram mudando. Apple tem oferecido upgrades gratuitos para OS X desde 2013, e atualizações do sistema operacional móvel tem sido por muito tempo livre. A Apple pode compensar parte dessa perda de receita por meio de aumento de vendas de hardware, ea Microsoft está tentando essa estratégia, bem com a sua superfície tablet / híbrido notebook e outros dispositivos novos. Mas o Google oferece o seu sistema operacional móvel Android de graça, que ganham dinheiro com publicidade e vendas de aplicativos móveis na Google Play Store. Microsoft pode igualmente ver um livre de Windows 10, como a porta de entrada para fontes de receitas alternativas.

A empresa agora oferece uma gama de serviços em nuvem, incluindo o Office 365, Skype e OneDrive, que os usuários do Windows podem ser mais propensos desembolsar para, mesmo se eles não comprar uma licença do sistema operacional. E mesmo que esses clientes não acabar comprando serviços em nuvem da empresa, pelo menos, eles ficam no ecossistema Microsoft. No trimestre passado, a receita da Microsoft a partir de licenciamento do consumidor – incluindo o Windows eo Office – representaram apenas 16 por cento da receita da empresa, ante 23 por cento no ano anterior. Com a Apple e Google Chromebooks comer devagar em participação de mercado da Microsoft, a empresa poderia estar pensando que um cliente não-pagantes é melhor do que nenhum cliente em tudo.

A empresa também pode estar preocupada em deixar milhões de máquinas que executam sistemas operacionais desatualizados e software. Sistemas desatualizados podem se espalhar malware e vírus, e liberando atualizações de segurança por décadas plataformas antigas é caro. Microsoft tem feito campanha para que os usuários se aposentar Windows XP eo navegador Internet Explorer 6 web, mas a China tem sido particularmente lento para atualizar ambos. Para piorar a situação, o governo chinês, que há muito entraram em confronto com a Microsoft por pirataria, mesmo proibiu o uso do Windows 8 em computadores do governo, em grande parte devido a preocupações com custos de atualização.

A mudança para simplesmente distribuir cópias atualizadas para piratas poderia garantir que a Microsoft não acabar na mesma situação novamente. Mas, independentemente do motivo, é certamente uma mudança de direção para a empresa. E uma boa notícia para aqueles que adquiriu o Windows através de dvd’s piratas.

Via: wired.com

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %