AplicativosDesenvolvimento

PrimeFaces – Componentes para JSF

Se você está avaliando PrimeFaces para o seu projeto esta seção pode ajudá-lo. Projeto de PrimeFaces é baseado em metas e princípios bem definidos.

Simplicidade e Desempenho

PrimeFaces é uma biblioteca leve, todas as decisões tomadas são baseados em manter tão leves quanto possível. Normalmente a adição de uma solução de terceiros poderia trazer uma sobrecarga no entanto, este não é o caso com PrimeFaces. É apenas um único frasco sem dependências e nada para configurar.

Fácil de usar

Componentes em PrimeFaces são desenvolvidos com um princípio de design que afirma que “A componente UI bom deve ocultar a complexidade, mas manter a flexibilidade” ao fazê-lo.

feedback da comunidade

Comunidade PrimeFaces ajuda continuamente o desenvolvimento de PrimeFaces, fornecendo feedback, novas idéias, relatórios de bugs e patches.

Aplicações da Primavera

Se você estiver usando o Spring Framework e à procura de um quadro de front-end JSF, em seguida, sua busca acabou como SpringSource sugere PrimeFaces para ser usado em aplicações JSF-Spring. Também Spring Roo suporta apenas PrimeFaces em JSF addon. Por favor, note que PrimeFaces é um framework de interface do usuário e não juntamente com um quadro de middleware como Spring, EJBs ou similar.

Number One em DevRates

De acordo com DevRates.com , PrimeFaces assumiu a liderança com a classificação global de 9,4 (no momento da escrita) como quadro favorito dos desenvolvedores para criar interfaces de usuário ricas com java.

devrates[1]

Imagem retirada do DevRates.com


Links importantes:

Site oficial: Primeface, Demo
Auto ajuda: Documentação, Wiki

Welton L. Santos
Tenho 24 anos, estudante de bacharelado em ciência da computação - BCC, FUNDADOR da comunidade/site/grupo ciência da computação. Estudo na universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Tenho como lema "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de mágica" 3ª Lei de Arthur C. Clarke.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 %