Godot – Engine de jogos multiplataforma
Trabalhar dentro de um editor simples, mas flexível e apresentam, com ferramentas aparecendo para ajudá-lo quando necessário.
- UI organizada, onde a maioria das ferramentas são sensíveis ao contexto.
- Enorme quantidade de ferramentas para ajudar você e sua equipe na criação de conteúdo.
- Editor do concebido não só para programadores, mas para os artistas, animadores, designers de níveis, designers gráficos, designers de jogos, etc.
- Built-in browser de documentação e editor de código para evitar distrações.
Multi-Plataforma Deploy
Desenvolver jogos para suas plataformas favoritas:
- Plataformas móveis: iOS, Android
- Plataformas de Desktop: Windows, OSX, Linux
- Plataformas Web: PNaCL
- Consoles: Playstation 3 e Playstation Vita (apenas com licença da Sony)
- Próximas (não é estável ainda): HTML5 e Windows Phone.
- Um Clique Deploy & Export para a maioria das plataformas. Fácil de criar personalizado constrói também.
Colaborar
Trabalhar sozinho ou trabalhar em uma equipe:
- Godot é projetado desde o início como uma ferramenta de trabalho em equipe.
- Uso de sistema de arquivos é amigável para VCSs popular (como Git, Subversion, Mercurial, PlasticSCM, Perforce, etc).
- Sintaxe de script suportada pelo GitHub.
Desenvolver jogos 2D:
Criar jogos 2D complexas com o motor 2D totalmente dedicado.
- Motor 2D dedicado, não há necessidade de 2D falso no espaço 3D.
- Trabalhar em coordenadas de pixel, mas redimensionar a qualquer resolução de tela.
- Suporte para sprites, sprites animados, polígonos, paralaxe, camadas, sistema de partícula avançado, etc.
- Física Custom & motor de colisão que trabalha em coordenadas de pixel.
- Capacidades de edição de animação poderosos, incluindo cut-out, plataformas de ossos, etc.
Desenvolver jogos 3D:
Criar procuram jogos 3D realistas com o dedicado motor 3D.
- Importar modelos 3D a partir de Max, Maya, Blender, etc. com animação completa.
- Suporta deforma esqueleto e misturar formas.
- Vários tipos de luz, com mapeamento de sombra.
- Sombreamento e materiais modelos flexíveis.
- Rendem com HDR, anti aliasing e modos de cores lineares.
- Publicar nevoeiro processo, brilho, flor, ajuste de cor, etc.
Links importantes:
Site Oficial : GodotEngine
Documentação: Auto ajuda
Comunidade : Varias comunidades