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Godot – Engine de jogos multiplataforma

Trabalhar dentro de um editor simples, mas flexível e apresentam, com ferramentas aparecendo para ajudá-lo quando necessário.

  • UI organizada, onde a maioria das ferramentas são sensíveis ao contexto.
  • Enorme quantidade de ferramentas para ajudar você e sua equipe na criação de conteúdo.
  • Editor do concebido não só para programadores, mas para os artistas, animadores, designers de níveis, designers gráficos, designers de jogos, etc.
  • Built-in browser de documentação e editor de código para evitar distrações.

Multi-Plataforma Deploy

Desenvolver jogos para suas plataformas favoritas:

  • Plataformas móveis: iOS, Android
  • Plataformas de Desktop: Windows, OSX, Linux
  • Plataformas Web: PNaCL
  • Consoles: Playstation 3 e Playstation Vita (apenas com licença da Sony)
  • Próximas (não é estável ainda): HTML5 e Windows Phone.
  • Um Clique Deploy & Export para a maioria das plataformas. Fácil de criar personalizado constrói também.

Colaborar

Trabalhar sozinho ou trabalhar em uma equipe:

  • Godot é projetado desde o início como uma ferramenta de trabalho em equipe.
  • Uso de sistema de arquivos é amigável para VCSs popular (como Git, Subversion, Mercurial, PlasticSCM, Perforce, etc).
  • Sintaxe de script suportada pelo GitHub.

Desenvolver jogos 2D:

Criar jogos 2D complexas com o motor 2D totalmente dedicado.

  • Motor 2D dedicado, não há necessidade de 2D falso no espaço 3D.
  • Trabalhar em coordenadas de pixel, mas redimensionar a qualquer resolução de tela.
  • Suporte para sprites, sprites animados, polígonos, paralaxe, camadas, sistema de partícula avançado, etc.
  • Física Custom & motor de colisão que trabalha em coordenadas de pixel.
  • Capacidades de edição de animação poderosos, incluindo cut-out, plataformas de ossos, etc.

Desenvolver jogos 3D:

Criar procuram jogos 3D realistas com o dedicado motor 3D.

  • Importar modelos 3D a partir de Max, Maya, Blender, etc. com animação completa.
  • Suporta deforma esqueleto e misturar formas.
  • Vários tipos de luz, com mapeamento de sombra.
  • Sombreamento e materiais modelos flexíveis.
  • Rendem com HDR, anti aliasing e modos de cores lineares.
  • Publicar nevoeiro processo, brilho, flor, ajuste de cor, etc.

Links importantes:

Site Oficial : GodotEngine
Documentação: Auto ajuda
Comunidade :  Varias comunidades

Welton L. Santos
Tenho 24 anos, estudante de bacharelado em ciência da computação - BCC, FUNDADOR da comunidade/site/grupo ciência da computação. Estudo na universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE. Tenho como lema "Qualquer tecnologia suficientemente avançada é indistinguível de mágica" 3ª Lei de Arthur C. Clarke.

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