Mark Zuckerberg – Estudou ciência da computação

Mark Zuckerberg, que ficou famoso desistiu da faculdade de Harvard para iniciar um pequeno site chamado Facebook. Hoje incentiva estudantes a programar para recrutar alguns dos seus cientistas da computação para a sua empresa agora gigante. A universidade disse Zuckerberg, hoje com 31 anos e muitas vezes citado como o mais jovem bilionário da América. Era a vez dele, ele se formou em 2007. Ele agora quer a sua ajuda para executar o Facebook para seus 800 milhões de membros em todo o mundo.

Onde Começar uma empresa?

Em um fórum na Califórnia no fim de semana, disse Zuckerberg, de passagem, que, se tivesse que fazer tudo. Poderia ter sido um lugar melhor do que o Vale do Silício para executar o Facebook como uma empresa.

“Se eu estivesse começando agora “disse ele” eu faria isso de forma muito diferente, mas eu não sabia de nada naquela época. Honestamente, se eu estivesse começando agora, eu teria apenas ficado em Boston. “

Silicon Valley, disse ele, é um local animado – um dos poucos lugares onde as coisas estão indo bem para a economia americana – e foi o lugar certo e na hora de começar Facebook. Mas é “um pouco curto prazo focado, e isso me incomoda”, disse ele. “Muitas das empresas que foram construídas fora do Silicon Valley… parecem estar em uma cadência mais longo prazo do que os de Silicon Valley”.

“Uma das coisas que me preocupa é que não há essa cultura aqui no Vale de pessoas que vão para iniciar as empresas antes de saber o que eles querem fazer”, disse Zuckerberg. “Você decidiu que quer iniciar uma empresa, mas você não sabe o que você está apaixonada ainda.”

Zuckerberg, falando rapidamente e facilmente na Escola Startup do Y Combinator na Universidade de Stanford, disse que ele e seus companheiros totalmente admitiu que eles não sabiam o que estavam fazendo quando começaram Facebook.

“Nós não esperamos que essa coisa de ser uma empresa inicialmente. Acabamos de construir isso, porque nós pensamos que era incrível.”

Via: abcnews.go.com