Larry Page – Pioneiro em ciência da computação

Empresário e cientista da computação Larry Page juntou-se com Sergey Brin para o lançamento do motor de busca Google em 1998.

Nascido em Michigan, em 1973, os pais de Larry Page, eram ambos os especialistas em informática, por isso, não foi surpresa que ele estudou engenharia da computação na Universidade de Stanford. É aí que ele conheceu Sergey Brin. Juntos, Page e Brin desenvolveu um motor de busca que listou os resultados de acordo com a popularidade das páginas, chamando-o de “Google“. Desde o lançamento do Google em 1998, a empresa tornou-se o motor de busca mais popular do mundo, com média de quase 6 bilhões de buscas diárias em 2013.


Início da vida e carreira

Larry Page nasceu Lawrence Página em 26 de março de 1973, em East Lansing, Michigan. Seu pai, Carl Página, foi um dos pioneiros em ciência da computação e inteligência artificial, e sua mãe ensinou programação de computadores. Depois de ganhar um título de bacharel em engenharia pela Universidade de Michigan, Página decidiu concentrar-se em engenharia da computação na Universidade de Stanford, onde conheceu Sergey Brin.


Google começa

Como um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford, Page e Brin criou um motor de busca que listou os resultados de acordo com a popularidade das páginas, após concluir que o resultado mais popular, muitas vezes seria o mais útil. Eles chamaram o motor de busca “Google” após o termo matemático googol”, que refere-se ao número 1 seguido de 100 zeros, para reflectir a sua missão de organizar a imensa quantidade de informações disponíveis na web.

Depois de arrecadar US $ 1 milhão da família, amigos e outros investidores, a dupla lançou a empresa em 1998. Google desde então se tornou o motor de busca mais popular do mundo, recebendo uma média de 5,9 bilhões de buscas por dia em 2013. Com sede no coração de Silicon da Califórnia valley, o Google realizou sua oferta pública inicial em agosto de 2004, fazendo com que Page e Brin bilionários.
Anos recentes

Em 2006, o Google comprou o site mais popular para streaming de vídeos enviados por usuários, o YouTube, por US $ 1,65 bilhão em ações.

Em setembro de 2013, página foi classificada como a No. 13 na lista de “Forbes 400″ das pessoas mais ricas da América. Naquele mês de outubro, foi classificada como a No. 17 na lista 2013 “A maioria das pessoas poderosas” Forbes . Agora servindo como CEO da Google, página continua a ser responsável pelas operações da empresa no dia-a-dia com Brin, que agora serve como diretor de projetos especiais para o Google, e Eric Schmidt, presidente-executivo da empresa.

Via: biography.com