Instalação do Kali Linux

Este é um Sistema Operacional utilizado por especialistas em Testes de Intrusão e Auditoria de Segurança.

Este é um Sistema Operacional utilizado por especialistas em Testes de Intrusão e Auditoria de Segurança. O Kali Linux é uma reconstrução completa do Backtrack Linux, que incorpora totalmente os padrões de desenvolvimento do Debian. Todas as ferramentas foram revistas, contém mais de 300 ferramentas de testes de intrusão, onde algumas que não funcionavam foram eliminadas e outras trocadas por outras ferramentas com funcionalidades semelhantes.

Neste artigos vamos aprender a instalar o Kali Linux usando o VMware Workstation. Se você não sabe ainda como instalar o VMware Workstation é recomendável que entre neste artigos primeiro: Instalação do VMware Workstation.

     

1 – Execute o VMware Workstation. (Aprenda a instalar o VMware Workstation)

2 – Click em Create a New Virtual Machine.

3 – Agora escolha a opção Typical (Recommended) e click em Next se for realizar uma instalação padrão.

4 – Se você tiver gravado a .iso do Kali Linux em um DVD marque a primeira opção (Instaler disc). Se estiver com a a imagem .iso do sistema operacional marque a segunda opção (Instaler disc image file iso) e navegue até o diretório onde se encontra. Click em Next para continuar.

5 – No primeiro campo adicione um nome a sua Maquina Virtual e no segundo campo escolha o diretório que sua maquina será instalado. Click em Next para continuar.

6 – No campo Maximum disc size (GB) defina o tamanho do espaço para sua maquina virtual. Click em Next para continuar.

7 – Observe as configurações (tamanho do disco, tamanho da memória, USB habilitado, etc) de sua maquina virtual. Click em Customize Hardware para alterar essas configurações e quando concluí-las click em Finish para terminar a pré-instalação.

8 – Após finalizar a configuração da maquina virtual você pode visualizar as configurações da mesma e caso precise alterar alguma coisa click em Edit virtual machine settings. Neste exemplo vamos alterar a memória.

9 – Arraste a barra de progressão e leve ela para 1GB. Lembrando que essa configuração depende da sua maquina física, pois neste exemplo a maquina real tem 4 giga de memória e suporta tranquilamente essa configuração.

10 – Aproveite para configurar sua conexão de rede. Em Device click em Network Adapter e selecione a opção click em Bridget: Connected directly to the physical network.  Click em OK para continuar.

11 – Agora que finalizamos a configuração da maquina virtual click em Power on the virtual maquine  para executar a maquina virtual.

12 – De um click dentro da maquina virtual para que seu Teclado e Mouse passe a funcionar na maquina virtual. Selecione a opção Live para rodar essa maquina virtual sem a necessidade de instala-lo no HD e espere o sistema ser carregado por completo.

13 – Nesta tela você pode ver todos os serviços do sistemas sendo executado. Espere um instante e observe se não da nenhum erro.

14 – Agora você pode da um click no botão selecionado de vermelho para que a maquina virtual fique em modo full screen.

15 – Em cima você pode visualizar as ferramentas do VMware Workstation. Click no botão selecionado para sumir essa barra de ajuda.

16 – Aproveite!! Caso deseje voltar para sua maquina REAL aperte no seu teclado CTRL+B e seu Teclado e Mouse funcionará para sua maquina real.