Como economizar dados em notebooks com 3G

Assim como em sua versão para celulares e tablets, o Chrome para computador agora permite que seus usuários economizem dados durante a navegação – recurso útil especialmente para quem depende de uma conexão 3G. A funcionalidade foi adicionada pelo Google em uma extensão publicada na loja de aplicativos do navegador e é compatível com os sistemas Windows, Mac OS e Chrome OS.

Qual o melhor navegador para PC? Faça o teste online e descubra agora

Como gastar menos dados usando plugin do Google Chrome  (Foto: Divulgação/Google Chrome)
Google Chrome

Quando habilitado, o recurso faz com que as páginas sejam processadas e compactadas nos servidores do Google e só então baixadas no computador do usuário. Dessa forma, você poderá poupar dados e carregar páginas mais rapidamente, além de navegar mais e gastar menos. Confira como instalar e usar a extensão Economia de dados.

Passo 1. Abra o Chrome e acesse a página de download da extensão Economia de dados. Em seguida, clique em “Baixar”;

Passo 2. Na loja de aplicativos do Google, clique em “Usar no Chrome”;

Passo 3. Confirme a instalação da extensão clicando em “Adicionar”;

Passo 4. Após instalada, a economia de dados já vem ativada por padrão. Clique sobre o ícone da extensão, no canto superior direito da janela do Chrome, para visualizar detalhes do consumo e quantidade de dados economizados. Se precisar desativar o recurso, clique em “Desativar Economia de dados”;

Passo 5. Para ativá-la novamente, basta voltar ao menu da extensão e clicar em “Ativar Economia de dados”.

Pronto! Com essa dica simples, você poderá economizar dados no computador e, consequentemente, navegar mais sem estourar o limite do seu plano 3G. Aproveite.