Como baixar e instalar o Windows 10 Preview

O Windows 10, nome oficial da próxima versão do sistema da Microsoft, teve a sua primeira versão de testes liberada para download esta semana. O foco são os desenvolvedores, mas qualquer usuário pode baixar e instalar o sistema, que já conta com uma versão em português e o retorno do Menu Iniciar. Se você quer testar o novo sistema operacional, siga os passos abaixo e veja como baixar e instalar o Windows 10 Technical Preview no seu computador pessoal.

Windows 10 Technical Preview já está disponível para download

Baixando 

Passo 1. Acesse a página do Windows 10 no TechTudo Downloads e clique em “Baixar”. Você será encaminhado para a página Insider Program, da Microsoft. Nela, clique em “Participe agora”;

Entrando para o programa de testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Entrando para o programa de testes do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso não esteja logado em sua conta Microsoft, entre com seu endereço de e-mail e senha;

Caso necessário, faça login em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Caso necessário, faça login em sua conta Microsoft (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Para continuar, você terá que aceitar os termos de uso e política de privacidade do Windows 10. Se estiver de acordo com o contrato, clique em “Aceito”;

Aceite os termos do contrato para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos do contrato para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Feito isso, você estará cadastrado e pode participar do programa de testes do Windows 10. Para baixar o sistema, clique em “Instalar o Technical Preview”‘;

Clique no link para baixar o Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique no link para baixar o Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, clique em “Baixar” para iniciar o download. Repare que a versão em português é a última da lista e está disponível em 32 e 64 bits. Saiba como descobrir o tipo do seu processador.

Download está disponível para processadores de 32 e 64 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Download está disponível para processadores de 32 e 64 bits (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando 

Antes de prosseguir, lembre-se que essa é uma versão de testes do sistema e não há como desinstalá-la. Caso algo dê errado ou algum aplicativo importante deixe de funcionar, você precisará formatar o seu computador e reinstalar o Windows 8.

Passo 6. Após seguir os passos anteriores e concluir o download, basta dar um duplo clique sobre o arquivo “.ISO” baixado. O Windows Explorer será aberto e você deve executar o arquivo “setup.exe”;

Iniciando instalação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando instalação do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. A janela de instalação do Windows 10 será aberta e você precisa aceitar novamente os termos do contrato;

Aceite os termos do contrato para prosseguir (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceite os termos do contrato para prosseguir (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. O assistente de instalação verificará o computador e informará ao usuário possíveis incompatibilidades. Se tudo estiver de acordo, basta clicar em “Instalar” e aguardar’;

Windows 10 pronto para ser instalado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Windows 10 pronto para ser instalado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. O computador será reiniciado várias vezes. Quando a instalação for concluída, o assistente de configuração aparecerá. Clique em “Usar configurações expressas” para continuar – caso queira alterar algo, clique em “Personalizar”;

Configuração inicial do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configuração inicial do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Por fim, basta confirmar a senha da sua conta Microsoft e clicar em “Avançar”. Alguns minutos depois, o sistema estará pronto para ser usado.

Confirme a senha da sua conta Microsoft para finalizar a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a senha da sua conta Microsoft para finalizar a instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora você poderá experimentar o novo Windows 10 antes da maioria dos usuários.

Via techtudo.com.br