A marca do Google mudou

google-logo-novo

Nesta terça-feira (dia 1° de setembro) a Google anunciou pela primeira vez em 16 anos uma grande mudança na tipografia do logotipo. Mantendo as cores diferentes para cada letrinha e seguindo a tendencia do Material Designer, a famosa fonte serifada se aposenta para dar lugar a uma mais limpa, sem serifa e geométrica .

A Google justificou a mudança afirmando que a nova tipografia funciona bem em qualquer tamanho de tela, seja no desktop, smartphone, relógio ou TV.

O ícone do Google também sofrerá alterações. O antigo “g” minúsculo com fundo azul irá desaparecer para dar lugar a um “G” em caixa alta e colorido com as quatro cores da marca: azul, vermelho, amarelo e verde. Essas cores também aparecerão em outros elementos visuais dos serviços da empresa — no GIF abaixo, você vê um microfone animado que aparecerá em produtos com suporte a comandos de voz, por exemplo.

google-logo-gif

A página principal do buscador ganhou um doodle para anunciar o novo logotipo:

doodle

A nova marca será aplicada em breve nos produtos do Google.

Publicado originalmente em: Prokapa Blog