Conheça VPS, Cloud Server, Servidor Dedicado

Será se todos sabem a diferença entre um VPS (Virtual Private Server), Cloud Server, Servidor Dedicado?
Para você qual é a diferença entre cada um? Caso não saiba iremos lhe mostra abaixo:
VPS (Virtual Private Server):
A VPS como o nome diz, é uma máquina virtual privada. Se trata de um sistema operacional sendo simulado através de um emulador de virtualização. Hoje com o grande mercado de VPS, existem sistemas operacionais próprios, onde sua funcionalidade é apenas criar máquinas virtuais (não podendo ter aplicativos ou funções adicionais), tais sistemas operacionais como VMware ESXi/ESX ,Citrix XenServer, Proxmox.
Método de virtualização da VPS:
Um servidor VPS, é criado dentro de uma máquina dedicada física simples, com um sistema operacional, HD, memória RAM e outros componentes necessários para o seu funcionamento. A máquina virtual é criada através de arquivos que emulam o hardware e é criado um arquivo de disco virtual (todo o HD virtual da VPS se trata de um arquivo). Esses arquivos são lidos pelo sistema operacional do servidor físico, emulando então uma máquina virtual, onde se configura o sistema operacional e seus componentes de funcionamento.
Cloud Server:
Um Cloud Server é um sistema de máquina virtual avançado, com mais recursos que um sistema simples de VPS, os Clouds atualmente são utilizados em empresas grandes, como google, facebook, twitter, yahoo e muitas outras empresas. Muitos acham que VPS e Cloud Server se trata do mesmo assunto. Algumas empresas até vendem VPS falando para o cliente que é um Cloud Server. Mas veja as diferenças abaixo..
Método de virtualização do Cloud Server:
Um servidor Cloud é criado através de arquivos que emulam o hardware e é criado um arquivo de disco virtual (todo o HD virtual da VPS se trata de um arquivo), assim como ocorrem nas VPS. Esses arquivos são lidos pelo sistema operacional dos servidores físicos, emulando então uma máquina virtual, onde se configura o sistema operacional e seus componentes de funcionamento. A grande diferença do Cloud para a VPS, é que não existe APENAS um servidor físico emulando estes arquivos para a emulação da máquina, é criado um CLUSTER de servidores físicos, onde todos os servidores fazem leitura simultânea de todos os arquivos do Cloud Server, que se encontra em um Storage (HD) externo.
Servidor Dedicado:
Um servidor dedicado físico, é como o seu computador comum, porém ele é feito propriamente para ficar ligado durante anos sem sofrer travamentos, ele fica em um espécie de gaveta dentro de um armário, que chamamos de RACK, neste Rack ele vai receber os cabeamentos de energia e conexão, além do resfriamento constante e monitorado pela datacenter.


Quer montar seu próprio negócio? Temos alguns produtos que podem serem úteis para você.
Entre em contato conosco que estaremos prontos para lhe ajudar.
LockHost – Segurança para o seu negócio!
Telefone: (62) 3318-3791
Skype: lockhost
E-mail: suporte@lockhost.com.br
Facebook: www.facebook.com/lockhost
www.lockhost.com.br