Avaliação de antivírus a ataques

Segundo o site AV-Comparatives, em seu programa Real-World Protection Test, o antivírus AVIRA se destacou no mês de março de 2015 entre os demais softwares na proteção de sistemas contra malwares, seguido do antivírus Kaspersky.

O estudo coloca a teste os principais antivírus disponíveis no mercado e os expõe a ataques ao sistema por meio de URLs maliciosas que hospedam malwares e por meio de downloads, dando relatórios mensais de março a julho e de setembro a dezembro. O ataque se dá aos softwares, como Flash, Java e etc. Neste ano, a empresa adicionou o Windows 7 Home 64 bits Premiuim SP1 à lista de sistemas operacionais utilizados.

Para o mês de março, o site expôs os softwares a 410 ameaças.

Estão na lista de testados os antivírus: Avast Free Antivirus 2015, o AVG Internet Security 2015, Avira Antivirus Pro 14.0, Baidu Antivirus 5.0 (versão em Inglês), Bitdefender Internet Security 2015, o BullGuard Internet Security 15,0, Emsisoft Anti-Malware 9.0, eScan Internet Security 14,0, ESET Smart Security 8.0, F-Secure Internet Security 2015, Fortinet FortiClient 5.2, o Kaspersky Internet Security 2015, Lavasoft Ad-Aware Free Antivirus + 11,6, McAfee Internet Security 2015, Microsoft Security Essentials 4.7, Panda Free Antivirus 15.1, Qihoo 360 Antivirus 5.0 (Inglês), Quick Heal Total Security 16,0, Sophos Endpoint Security e Controle 10.3, Tencent PC Gerente de 10,4, ThreatTrack Vipre Internet Security 2015 e Trend Micro Internet Security De 2015.

Abaixo o desempenho de cada um.

Sem título

Atualmente, o Real-World Protection Test é o teste mais abrangente e complexo disponível, quando se trata de avaliar a capacidade dos antivírus proteger o usuário comum na rede (AV-Comparatives, 2015). O teste foi reconhecido pelo “Standortagentur Tirol” em 2012 com “Cluster Award for innovation in computer science” e pela “Austrian Government” em 2013 com “Constantinus Award” e a empresa trabalha em estreita colaboração com várias instituições acadêmicas, especialmente com o departamento de Ciência da Computação da universidade de Innsbruck, para fornecer métodos inovadores de testes científicos.

O artigo com a avaliação completa você encontra clicando aqui. A avaliação é importante para pessoas que estão indo adquirir antivírus, para que elas possam estar certas de suas escolhas. Entretanto, o site alerta que os testes feitos são específicos e que o software pode não vir proteger o usuário comum à todas as ameaças.

As avaliações de outros meses e anos podem ser encontradas clicando aqui.

Via AV-Comparatives