5ª edição da Campus Party Recife é confirmada

A realização da 5ª edição da Campus Party Recife foi confirmada nesta sexta-feira (20). O perfil oficial do evento de ciência e tecnologia no Twitter anunciou que a feira tecnológica acontecerá novamente na capital pernambucana.

cprecife

Neste ano, o evento pode trazer como tema a aplicação da ciência e tecnologia no combate às emergências epidemiológicas. Tema promissor para o cenário atual do Brasil, onde mais de 350 cidades fazem ação contra o mosquito Aedes aegypti – responsável pela transmissão dos vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Em 2015, o evento chegou a sua 4ª edição com recorde de público e foco em empreendedorismo, característica enraizada no campuseiro pernambucano. A feira tecnológica contou com mais de 250 atividades e 224 palestrantes, que foram responsáveis pelas mais de 300 horas de conteúdo.

A 5ª Campus Party Recife estava ameaçada por falta de verba pública. O criador do evento que une ciência e tecnologia, Paco Ragageles, chegou a dizer diversas vezes que a falta de apoio do Governo de Pernambuco era um dos principais impasses, mas nunca confirmou que o evento estava completamente descartado.  Outros detalhes serão divulgados em coletiva para a imprensa que está marcada para o dia 6 de junho.

Referência:

  • http://www.hostgeek.net.br/wp-content/uploads/2015/08/campus-party-recife.jpg
  • http://www.leiaja.com/tecnologia/2016/05/20/apos-meses-de-incertezas-campus-party-recife-e-confirmada/