Fim da 1ª Temporada de Gotham

A série fala sobre o começo de tudo em Gotham. Mostra o início dos vilões e os heróis das histórias do Batman. Por exemplo, Mr. Nygma, que aqui é conhecido como o vilão Charada, começa como cientista forense da polícia da cidade, o Pinguim começa como um assistente de uma das sub-chefes da máfia da cidade e até mesmo o Coringa aparece como assassino da própria mãe.

Em meio a tudo isso, o protagonista da série Jim Gordon(o famoso comissário Gordon amigo íntimo do Batman) começa sua carreira na polícia da cidade e tem que lidar com o problema de ser praticamente o único policial honesto de Gotham. Além de lidar com os problemas dentro da própria polícia, ele ainda tem que resolver os crimes e os problemas da cidade. A amizade dele com o jovem Bruce, começa no local do assassinato dos Wayne, que por acaso foi o primeiro trabalho do Jim na cidade e ele fez a promessa ao Bruce de achar quem matou seus pais.

O jovem Bruce, até o momento é apenas pano de fundo para o que acontece com o Gordon na ascensão ao cargo mais importante da polícia. Ele começa a série como um adolescente fragilizado e afastado da sociedade por causa da morte do seu pai. Estuda em casa e é auxiliado pelo também famoso personagem das histórias do Batman, seu mordomo Alfred.  Quando começa a investigar por si próprio o assassinato de seus pais e assumir a tentar entrar na rotina da empresa Wayne, ele encontra Selena, que ao que parece se tornará a mulher gato. Ele parece gostar bastante dela e sempre a procura quando precisa de ajuda nas ruas de Gotham.

Enfim, agora que expliquei um pouco sobre a série, é hora de falar do último episódio. Para quem não assistiu, acho bom parar aqui, haverá spoilers sobre a série e sobre o último episódio. No último episódio da série, continua com a guerra entre as famílias mafiosas Falcone e Maroni, iniciada por Pinguim. Mostra também o Nygma, enlouquecendo para se tornar o Charada.

O trailler do episódio está em inglês mas dá para ter uma noção do que aconteceu. O episódio termina com o jovem Bruce e Alfred, seu mordomo entrando numa caverna escondida dentro do escritório do pai dele, dando a entender que é a Batcaverna e que o pai dele já era o Batman e Bruce apenas continuará seu legado.

A segunda temporada da série tem previsão de estréia para setembro ou outubro na TV americana. E deve guardar muitas surpresas, pois existem muitas histórias para contar sobre a conturbada juventude do Bruce Wayne.