CSI: Cyber

CSI: Cyber é o terceiro spin-off e quarta série da franquia CSI, que estreou em 4 de Março de 2015, nos Estados Unidos, pela emissora CBS.

Inspirada no trabalho de Mary Aiken, uma Cyber Psicóloga Irlandesa, a série gira em torno da Agente Especial Avery Ryan (Patricia Arquette), encarregada da Divisão de Crimes Cibernéticos do FBI, em Quântico, Virgínia. Um episódio piloto da série, intituladoKitty, foi ao ar durante a 14ª temporada da série mãe, CSI.

Em 10 de maio de 2014, a primeira temporada da nova série foi encomendada oficialmente pela CBS.1

Em 11 de Maio de 2015 a CBS Renovou a Série para sua 2ª Temporada.2

 

A série tem como inspiração o trabalho da Cyber Psicóloga irlandesa Mary Aiken, especialista em problemas gerados pela internet. A série terá como foco crimes que acontecem ou aconteceram na internet, e acompanhará Avery Ryan, uma Agente Especial do FBI, responsável pela Divisão de Crimes Cibernéticos em Quantico, Vírginia. Ela é a encarregada de investigar os crimes que tiveram início na mente, tomaram vida no mundo virtual e afetaram o mundo real. Ela também sabe em primeira mão como a tecnologia de hoje permite que as pessoas se escondam nas sombras da Internet e cometam crimes graves de proporção global. Enquanto outros agentes procuram criminosos em casas escuras e em becos, Ryan procura a “Deep web“, um lugar nas ”entranhas” da internet onde os criminosos são anônimos, o dinheiro é indetectável e onde tudo está à venda, com apenas um toque na tecla.3

 

Via:wikipedia