Visual Studio Code no Windows e nos OS X e Linux

Satya Nadella esta mudando a fama de Lobo Mal que Microsoft construiu nos últimos anos. A mudança de postura é provada mais uma vez ao anunciar o Visual Studio Code, um editor de código com versões para Windows, OS X e Linux. A edição 2015 da conferência Build iniciada hoje (29) trouxe inúmeras novidades, alem do Visual Studio Code entre outras, houve também a  apresentação do novo navegador Microsoft Edge.

A explicação de criar uma ferramenta para OSX e Linux veio do vice-presidente da divisão de desenvolvimento da Microsoft, ele afirmou que companhia sabe que muitos desenvolvedores não programam no Windows, por isso criaram uma ferramenta para essas plataforma. O Visual Studio Code tem potencial, apesar de não da pra afirmar se ele pode fazer frente às opções já estabelecidas no mercado, na nossa primeira impressão ele nos agradou. O suporte a Git, a ferramenta de localização, o destaque de sintaxe, atalhos personalizáveis entre vários outros recursos que a gente espera de um editor nos fez deslumbrar um futuro promissor.

Visual Studio Code

O Visual Studio Code pode ser usado para desenvolvimento em C++, ASP.NET, PHP, Python, Java, entre outras linguagens, suporte a padrões web – HTML, JavaScript e CSS. Com abrangência na compatibilidade, ainda é possível ampliar os recursos da ferramenta com plugins.

Visual Studio Code

O Visual Studio Code pode ser baixado aqui, de graça. Por se tratar do “preview” você vai se deparar com instabilidades ou bugs, a Microsoft vai liberar atualizações regularmente com base no feedback obtido.

Com informações: TechCrunch

Está é uma publicação original e está disponivel em Ciencia da Computacao e Prokapa Tecnologia