Cria app Facebook Messenger em pouco tempo


Depois de fazer o lançamento de uma versão totalmente web do seu aplicativo Messenger.O facebook oferece um serviço que pode ser acessado por meio da URL https://messenger.com/.

Nele existe praticamente o mesmo visual visto no app para tablets e traz todos os recursos do mensageiro, uma boa alternativa para quem precisa usar o mensageiro do facebook, mas não quer/pode ter distração com a timeline do mesmo.

Aproveitando a oportunidade um desenvolvedor gravou um vídeo demonstrando como é fácil incorporar o site em um aplicativo para Windows 8. Em menos de quatro minutos, utilizando o Microsoft Visual Studio 2013, o desenvolvedor foi capaz de criar um app totalmente funcional.

O desenvolvedor, Elmer Morales , incorporou o app em um “Webservice” de tela cheia, embora o app não tenha muito layout e “beleza” o app torna-se perfeitamente funcional.

O código fonte do projeto está disponível no GitHub para qualquer um que quiser estudá-lo.

É importante lembrar que, por motivos de segurança, apps alternativos do gênero devem ser evitados, já que desenvolvedores maliciosos podem adicionar outros recursos escondidos para tirar proveito das pessoas desavisadas.

E caso você pegue gosto, pode tentar fazer o seu próprio Flappy Bird. [Github]

fonte: Gizmod