O que os programadores avançados não dizem para os iniciantes

Todavia a busca em melhorar nossa capacidade de entender e resolver determinados problemas, seja ele na visão acadêmica ou profissional. Muitos programadores avançados tem receio de dizer alguns recursos que podem facilitar o acréscimo de conhecimento na sua área de atuação.

É de fato que todos nós no meio acadêmico queremos melhorar nossa parte de desenvolvimento e irei mostrar a seguir algumas trilhas que podem ajudar você e espero também que você ajude outras pessoas.

Conhecimento foi feito para ser partilhado e não guardado…. de Edward Klumpp.

hCieN16A_400x400Livecoding.tv é uma plataforma livestreaming educacional para observar desenvolvedores. É tudo sobre a experiência social de codificação ao vivo. Sempre existe algum desenvolvedor criando alguma aplicação e você pode interagir com ele e ver como eles desenvolvem suas aplicações. Super recomendo, melhorei muito meu desenvolvimento web nesse site.

 

 

app-256Atualmente o universo de fóruns e grupos no Facebook estão migrando para grupos de Slack por ser muito organizado e feito para grupos de desenvolvedores. O Slack permite integração com repositório GitHub, e-mail coletivo troca de experiência mutua etc… É muito fácil encontrar um grupo Slack, basta digitar no google “Slack NomeDoGrupo
Ex.: ‘Slack Java ou PHP’
Em grupos de Slack só existem profissionais da área.

_86537022_7fe87850-3e57-481f-923d-ce7e6cd60eaaQuem diria que o YouTube poderia ajudar o desenvolvedor, porem é uma prática que poucos usam que é fazer buscas diária… Pelo menos uma vez por dia sobre determinada assunto que você tem interesse e pode ter certeza caro leitor que terá sempre um conteúdo novo, todos os dias.

youtubegoogle+Existe grupos de estudos no Google+. Porém geralmente são grupos internacionais. Comunidades no Google+ você encontra desenvolvedores de todas as nacionalidade… Uma forma de achar a comunidade ideal para você é simples, basta pesquisar no Google “Community – Google+ NomeDoGrupo“.
Ex.: Community – Google+ PHP

Quase ia me esquecendo… É essencial você ter conhecimento mínimo de inglês e espanhol para interagir em outros grupos, caso não tenha recomendo esse curso de inglês que é bastante conhecido no meio acadêmico chamado my english online e ainda tem direito a um certificado de conclusão.

Falo por experiência própria que existe pessoas que ajudam iniciantes e dão ‘o caminho das pedras’ do mercado atual.

Nesses grupos de Slack, Livecoding e Comunidade no google+ é fácil encontrar vários Freelancer e anteriormente eu publiquei algo referente a isso e expliquei ‘como ganhei quase 5 mil reais em um mês‘ e galera eu realmente ganhei! 🙂