História do café

Nas terras altas da Etiópia, onde a lenda de Kaldi, o “cabreiro”, originaram árvores de café que crescem até hoje. Como fizeram durante séculos. Embora nunca saberemos com certeza, provavelmente há alguma verdade na lenda Kaldi.

Diz-se que ele descobriu o café, depois de perceber que suas cabras, após comer frutos de uma certa árvore, ficou tão animada que não queria dormir à noite.

Kaldi obedientemente relatou suas conclusões ao abade do mosteiro local, que fez uma bebida com os frutos e descobriu que ele mantinha alerta para as longas horas de oração da noite. Logo, o abade havia compartilhado sua descoberta com os outros monges do mosteiro, e sempre tão lentamente conhecimento dos efeitos energizantes das bagas começou a se espalhar. Como a palavra se moveu a leste e o café chegou à península arábica, começou uma viagem que iria espalhar a sua reputação em todo o globo.

Hoje o café é cultivado em uma infinidade de países ao redor do mundo. Quer seja na Ásia ou na África, América Central ou do Sul, as ilhas do Caribe e do Pacífico é sua casa!