Algoritmo que Calcula sua Idade

Um novo site da Microsoft está fazendo sucesso na Internet. Trata-se do How Old, em que o usuário envia uma foto sua e descobre qual idade a página acha que ele possui.

Ao entrar no How-Old.net, é possível ver imagens de exemplo ou escolher uma própria para que sua idade seja identificada. Podem ser enviadas imagens de grupos, mas a página não reconhece todos se forem muitos.

E, claro, vale dizer que a idade informada é aproximada – que dizer, às vezes nem isso. No teste que eu fiz, Léo Cássio com 19 anos, o site alegou que eu possuía 31 (Realizei o teste 3 vezes com fotos diferentes e apresentou o mesmo resultado, porém realizei o teste de uma foto minha de 2 anos e obtive sucesso!).

eu teste bb
Foto de Léo Cássio

 

Como a própria empresa conta, o projeto começou como um teste da API de seu programa de reconhecimento facial. “Enviamos e-mails a um grupo de várias centenas de pessoas, pedindo-lhes para testar a página por alguns minutos e nos dar feedback – na esperança de que pelo menos 50 pessoas nos dessem uma chance”, diz o post no site.

Em poucas horas, eles conseguiram mais de 35 mil respostas de pessoas de todo o mundo utilizando o recurso.