Primeiro ministro e cientista da computação

Há poucos líderes nacionais que podem dizer que eles realmente entendem de tecnologia. Um número ainda menor deles ter escrito o código de programação real. Mas o primeiro-ministro de Cingapura Lee Hsien Loong superou todos eles por postar o código-fonte de um programa que ele escreveu para o Facebook hoje. O PM (primeiro ministro) pediu relatórios de bugs para arrancar.

Lee mencionou o programa em um discurso feito por ele em uma recepção em 20 de abril antes de os líderes da indústria de TI. “O último programa que eu escrevi foi para resolver Sudoku em C ++ a vários anos atrás, então eu estou fora do que a de moderno hoje em dia”, disse ele. “Meus filhos estão em TI, dois deles, estão graduado pelo MIT. Um deles em um livro e disse:” Aqui, leia isto. “” Era um livro sobre a linguagem de programação Haskell, Lee contou. “Um dia que será a minha leitura de aposentadoria.”

prime-minister-lee-1078x516“Quarenta anos atrás, depois de me formar em matemática, eu fui estudar ciência da computação, seguindo o conselho do meu pai.

Após o discurso, Lee recebeu uma série de pedidos para ver o código para seu programa. Então, ele postou um screenshot do código, juntamente com um link para uma pasta Google Drive que contém o código-fonte, uma amostra da sua saída, e um Windows (bem, linha de comando DOS) executável compilado para sua página pública Facebook. “O programa é bastante básico: ele é executado no prompt de comando, em uma janela do DOS,” ele escreveu. “Digite a linha a linha (por exemplo, 1-3-8 — 6), então o ‘solver’ irá imprimir a solução (ou todas as soluções se existem vários), o número de passos que o programa levou a procurar o solução, além de algumas estatísticas de pesquisa. “

“Espero que você se divertir jogando com isso”, concluiu. “Por favor, diga-me se você encontrar quaisquer erros!”

Via: arstechnica