Criador do Netflix Estudou Ciência da computação


Reed Hastings é um empresário e filantropo, que é o co-fundador e CEO da Netflix. Ele também é membro do conselho de site de rede social Facebook e várias organizações sem fins lucrativos.

Hastings nasceu no dia 08 de outubro de 1960 em Boston, Massachusetts. Graduou-se em 1978 a partir de Buckingham Browne & Nichols School, em Cambridge. Após o colegial, ele vendeu aspiradores de porta em porta por quase um ano. Ele participou Bowdin College, onde se formou em matemática e ganhou o Prêmio Prize e Hammond Smyth em 1981 e 1983. Ele se juntou ao corpo de paz por algum tempo, onde ele construiu em seu espírito a assunção de riscos. Após seu retorno do corpo de paz, ele se matriculou na Universidade de Stanford e graduou-se com um mestrado em ciência da computação em 1988.

Hastings conseguiu seu primeiro emprego em Adaptive Tecnologia de onde saiu em 1991 para iniciar sua própria empresa, Software Pure que inesperadamente começou a crescer muito rapidamente. Por causa de sua falta de gestão, tornou-se um grande desafio para ele lidar com as coisas. O crescente número de empregados o assustou e ele pediu ao conselho para substituí-lo, mas o conselho se recusou a fazê-lo. De acordo com a recusa Hastings era o que o ajudou a se tornar um melhor empresário. Em 1996, sua empresa se fundiu com Software Atria e no ano seguinte Pure Atria foi adquirida pela Rational Software e Hastings foi nomeado Diretor Técnico de ambas as empresas. No entanto, devido à crescente burocracia Hastings decidiu deixar a empresa.

Reed Hastings co-fundada Netflix com Marc Randolph em 1998. Quando ele começou a empresa que não tinha certeza se ele iria mesmo ter quaisquer clientes ou não, se os clientes obter a idéia de fazer filas on-line. Outra preocupação que ele tinha era problemas de crescimento. Ele queria criar uma empresa de entretenimento, mas de uma forma que não perderia seu espírito empreendedor ao longo do caminho. Netflix cresceu rapidamente e as suas novas técnicas de gestão tem um monte de atenção. Os funcionários foram pagos salários mais elevados do que no mercado. Hastings introduziu muitas novas políticas que anteriormente não foram implementadas em qualquer outro lugar. Estes incluíram um grande pacote de indenização aos trabalhadores médios que foram dispensados ​​e terminando vezes doentes e de férias.

Hastings é um grande crente na televisão internet. Assim, em 2007 ele começou a streaming de filmes e programas de TV para laptops e computadores dos usuários. Em 2011 Hastings tomou algumas decisões que levaram à redução do cliente, cancelamento de pedidos, menos assinantes e redução nos preços das ações. Dois meses depois do anúncio de cisão empresarial DVD famoso do Netflix em um novo nome resultou em mais confusão do cliente. Hastings foi convidado a demitir-se, mas ele se recusou, alegando que ele havia fundado a empresa e que foi a primeira vez em 12 anos que ali estava enfrentando problemas.

Hastings entrou no conselho de administração da Microsoft em março de 2007. Ele é um filantropo educacional muito ativa. Ele doou um milhão de dólares para Beacon Rede de Educação para criar novas escolas charter. Ele também é um membro de uma rede política de Empresários e Executivos chamado Network Technology. Reed Hastings atualmente reside em San Francisco Bay Area com sua esposa e dois filhos.