Como se destacar em ciência da computação

Segundo Waseem Ahmad, um dos principais cientista da computação na Universidade de Rice, disse que certos passos os alunos devem tomar, se eles querem ter sucesso em ciência da computação.

  • Aprender fundamentos dos primeiros assuntos
  • Praticar, praticar e praticar quando se trata de programação
  • Fazer projetos paralelos, vendo cada um como uma oportunidade (freelancer e inclusive temos uma publicação ensinando como “eu quase fiz 5 mil reais em um mês“)

Quando se trata de aprender o básico, Ahmad salienta a importância de ter entusiasmo em aprender os conhecimentos teóricos de ciência da computação. Enquanto ele reconhece os conhecimentos práticos são a chave, ele diz que os conhecimentos teóricos permitirá que um estudante de ciência da computação possa construir uma base sólida dos assuntos que viram pela frente.

Quanto ao porquê de programação deve estar no topo da lista de um estudante de ciência da computação, “aqui não há atalho ou substituto para ganhar maestria na programação”, exceto a prática.

Projetos paralelos, também, são cruciais para o sucesso no campo, pois permite aos estudantes participar ou até mesmo se divertir. Ahmed observa que projetos paralelo de Mark Zuckerberg como um estudante foi um dos investimento mais lucrativa do século 21, o Facebook.

Via:educationworld