10 razões para estudar computação e TI

1. Há postos de trabalho em que não há campo!

Ok, ok, então a maioria da Europa e muito poucos países ainda estão passando por uma recessão. É, tudo bem, o que significa menos empregos. Mas computação/TI parece ser a exceção a essa regra. De fato, em muitas áreas, o mercado de trabalho em computação e TI está crescendo realmente!

2. Um trabalho em TI ganha bom dinheiro

Relacionado a 1. Não é empregos de salário mínimo que estão em alta demanda em computação/informática. Você pode esperar alguns bastante altos salários iniciais, especialmente se você se especializar em uma área de pesquisa ou linguagem de programação!

3. E grande satisfação no trabalho

É isso mesmo, o dinheiro está longe de ser o único bônus para conseguir um emprego em computação ou informática. Este sector tem um dos maiores índices de satisfação no trabalho ao redor. É verdade que a satisfação no trabalho tem tido um grande sucesso recentemente, mas, mesmo assim, um estudo no Reino Unido descobriram que a satisfação no trabalho em TI foi o dobro da média nacional para outros setores de trabalho. Ainda bastante positivo, se você me perguntar!

4. É incrivelmente diversificado

Yep, não se trata apenas de PCs e desktop. Mesmo dentro de uma indústria de computação, há uma enorme gama de opções de carreira, através da programação, gestão de dados, rede e suporte de desktop. Mais graduados em computação/TI também estão preparados para se especializar em áreas mais amplas de interesse. A tecnologia afeta quase tudo agora! Já pensou em biotecnologia, nanotecnologia ou robótica? A licenciatura em computação poderia levar a qualquer um desses campos!

5. Você pode ver o que você está estudando

Muito da computação é prático. Mas isso não significa que seu trabalho pesado ou manual. Você não tem que apenas aprender e compreender as teorias, muitas vezes você começa a fazer as coisas, mudar as coisas e realmente ver o que você aprendeu. Validar o seu conhecimento é algo impressionante?

6. Muitas vezes você pode ganhar enquanto estuda!

Ir freelance! Você vai começar a pegar competências em computação. Então prepare-se em sua área local como suporte de TI, desenvolvimento web, ou qualquer outra coisa que você adquirir as habilidades para enquanto estudava. É um bom dinheiro, ele é super flexível, porque você definir a hora, e você vai ter muito necessária em prática suas habilidades de curso!

7. As habilidades de lógica e resolução de problemas vai ajudar muito mais do que apenas o seu trabalho

O que posso dizer, ele ajuda a pensar. E pense bem… Tentar é “escolher” uma discussão com um cientista da computação. Lógica e resolução de problemas ajuda na vida cotidiana. E em ciência da computação, você terá um monte deles.

 8. Seu estilo de trabalho é flexível.

Quando você está procurando um emprego, contam suas preferências pessoais. Se você preferir trabalhar em seu próprio país, há empregos lá fora, na área de TI que permitem fazer isso (embora, é claro que você vai ter para se comunicar com outras pessoas, por vezes). Mas ao contrário da crença popular de que os profissionais de computação sentar-se sozinho digitação por horas a fio, há um monte de trabalho em equipe envolvida. Empregos em empresas de pesquisa, empresas de jogos e, claro, empresas como Facebook e Google envolver um monte de equipe de trabalho para avançar com a melhor solução para um problema.

9. Você vai se tornar uma celebridade da família!

Ok, então alguns dias isso não é uma razão tão positivo… Mas você começa a sentir-se muito valorizado por toda a sua família (e amigos), que admiro e respeito o seu conhecimento impressionante de computadores e tecnologia. Por outro lado isso não significa que você se tornar o cara do computador da família.

10. Nós não somos todos os nerds e geeks

Eu sou um geek, meus amigos são geeks. Nós não estamos pintando um quadro muito não geek aqui.  Mas é verdade, a computação é legal. O estereótipo é que todos nós somos nerds e geeks escondidos em salas escuras com fones de ouvido e 2 mouses e monitores etc. É tudo bem, há alguns justo aí que caberia a imagem. Mas estudantes e profissionais são muito diversificadas, com uma enorme variedade de personalidades e interesses. Temos até mesmo vidas reais, com os amigos!

Via: mastersportal